Maggie (Hillary Swank),boxeadora,quer ser treinada por Frankie Dunn (Eastwood),também dono de uma acadêmia de boxe,cujo o faxineiro é seu amigo Scrap (Morgan Freeman).
O trio saiu ganhando na noite do Oscar.
Hillary Swank ganhou o merecidíssimo Melhor Atriz,Morgan Freeman ganhou o merecidíssimo Melhor Ator Coadjuvante e Clint Eastwood ganhou o injusto Melhor Diretor.
Não que não mereça,pois Menina de Ouro é muito melhor que seu filme anterior (mas igualando-se na questão atuação),é que entre Scorcese e Eastwood,eu escolho Scorcese,pela magnetude de O Aviador.
Eastwood é um ótimo diretor;consegue,com bons atores,arrancar atuações emotivas e perfeitas,fazendo o espectador se emocionar junto com o personagem.É o caso de Hillary Swank,o próprio Clint e Morgan Freeman,que juntos,nos fazem sentir o que os personagens estão sentindo.Por isso acho justo a entrega do Oscar para Menina de Ouro,que me surpreendeu,porque a Acadêmia premia espetáculos,e difícilmente talento.
Menina de Ouro é um ótimo filme,assim como O Aviador,mas se você não conseguiu uma graninha para poder ver os dois,assista primeiro O Aviador,por ser um filme totalmente cinema e guarde sua curiosidade-Oscar para quando Menina de Ouro chegar nas locadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário