28.4.06

Desperate Housewives

Num dia comum, Mary Alice Young preparou o café da manhã para seu marido e filho, arrumou as camas, lavou as roupas, cuidou do jardim da frente e depois se suicidou.
Um dia não tão comum em Wisteria Lane, onde aparentemente tudo é normal, todos são felizes e os segredos nunca são descobertos.

“O quanto você quer saber dos seus vizinhos ?”

Depois do suicídio surpreendente de Mary Alice, desencadeou muitas dúvidas.E também foi chave para começar a investigação de suas quatro melhores amigas, querendo saber porque ela havia se suicidado.

Sucesso de público e crítica no mundo todo, Desperate Housewives, tem humor negro, te prende com o suspense, mas não é perfeita.É americana demais.Não no sentido “American Way of Life” mas no sentido de que tentando fazer algo original, mostrando donas-de-casa realmente desesperadas, cai no clichê, na ficção e no falso moralismo, com “moral da história” nos finais de todos os episódios, como uma fábula, narrado pela visão da morta Mary Alice.

As “desperates” são ótimas, atuações cativantes e convincentes.
Conheça-as.

Susan Meyer (Teri Hatcher)

Susan é divorciada e tem uma filha de 13 anos.Trabalha como ilustradora de livros infantis.
Por que ela é desesperada ?
Carência.Não se relaciona há muito tempo e eis que surge Mike Delfino, novo vizinho e encanador, mas Susan terá que brigar por ele com Edie Britt, a gostosona da vizinhança.
Susan é a mais mala das desperates, que tem o papel cômico, mas medíocre,em especial as situações vergonhosas para chamar a atenção do encanador gostosão.E a filha dela,Julie, é horrível, muito feia.Susan é quem deveria se suicidar no começo da trama.Teri Hatcher, pra quem não se lembra é a eterna Lois Lane de As Aventuras de Superman.

Gabrielle Solis (Eva Longoria)

Gabrielle, uma ex-modelo materialista casada com o empresário Carlos, que lhe dá de tudo.
Por que ela é desesperada ?
Gabrielle tem um caso com John, o jardineiro da família, gostosão e com 17 anos.Um escândalo para a vizinhança que nem suspeita do romance probido, graças a habilidade de Gabrielle em ser discreta, pois seu marido é violento e ciumento.Ela é alegre, latina, quente!As cenas sensuais são dela, que atua convincentemente.Não cheira nem fede.


Lynette Scavo (Felicity Huffman)

Lynette era uma ótima publicitária.Mas hoje tenta ser uma ótima mãe.
Por que é desesperada?
Justamente por causa dos quatros endiabrados filhos, que se esforça e cria situações criativas para cria-los na ausência do pai, Tom, que também é publicitário.
Minha segunda “desperate” favorita !Felicity Huffman (indicada ao Oscar desse ano por Transamérica, onde interpreta um transexual) dá um show de interpretação na exausta, sarcástica e desesperada dona de casa.


Bree Van de Kamp (Marcia Cross)

Bree é perfeita em tudo que faz.Suas comidas são perfeitas.Sua casa é perfeita.Ela está sempre com um sorriso na sua face tão branca, com seus cabelos ruivos que nunca se move.
Por que ela é desesperada ?
Porque sua família não é perfeita.Rex, seu marido quer o divórcio,seu filho Andrew a odeia e Danielle não ajuda muito na situação.A atuação (também perfeita) de Marcia Cross é de assustar!Ela faz uma Bree tão perfeita mesmo, que em alguns momentos chega a arrepiar.E a melhor frase da primeira temporada é dela!
Em um jantar entre amigos, ela solta :
"Rex chora depois que ele ejacula."
Perfeita.

Outras “desperates” também são ótimas, assim como as personagens coadjuvantes.
O misterioso marido de Alice Young, Paul Young e seu filho com olhar psicótico, Zach, deixa a serie mais misteriosa e interessante.Assim como Martha Hube, a fofoqueira da vizinhança que de tão chata e intrometida, chega a dar vontade de matá-la!E também merece destaque Andrew,o filho de Bree, com sua rebeldia e surpreendentes revelações.

Assisti a primeira temporada completa em DVD, que tem aqui na locadora onde trabalho, e o mais legal são os bônus!Varia desde Bastidores e Erros de Gravações a comentários em áudio e devidamente legendados das melhores cenas e episódios do criador Marc Cherry.

Entretenimento de primeira, com muita classe, humor negro, suspense, mas ainda assim, muito desesperado, como um bom americano.Que venha a Segunda Temporada.

Desperate Housewives vai ao ar no canal Sony, as quintas as 20h00, com reprise a meia noite e domingo as 21h00.

Nenhum comentário:

Anteriormente