19.8.06

Falsa Felicidade

Ok.Tá tudo bem.Nunca estive tão feliz.
Ou a palavra é despreocupado ?
Fui dispensado do exército, o dinheiro está ok, o emprego também.

Mas será que não é tudo uma falsidade ?
Já me acostumei a ser quase-feliz ?
Ou ainda não comprei a minha ?

Estou acostumado com a ausência dos amigos.
Minha mãe ainda me proibe de fazer coisas, tais como sair ou tentar
um curso novo.Já estou acostumado.
Me acostumei com o pessoal do trabalho,
tanto alguns funcionários, como quase todos os clientes.
Me acostumei também a ir do trabalho para casa, sempre nessa rotina, e o mundo lá fora, só me esperando.Ficaria até preocupado se eu não estivesse "feliz".

Hoje tive um pesadelo.
Nele tinha 19 anos.
Ainda pedia permissão para tudo, sempre de cabeça baixa.
Num momento fui visitar minha tia, que morava num casarão antigo, mas moderno por dentro, com o ex-marido dela e 3 cachorros filhotes exageradamente peludos.
Na saída da casa, uma pequena bomba queimou o rosto do meu pai(drinho).
Entramos no carro para caçar o mendigo que soltou a bomba.
No caminho, as pessoas num barzinho qualquer riam.
Acordei e fui pro trabalho.

Pensei nesse post quando estava no ônibus, pensando em como estava feliz e que como tudo nunca esteve tão certinho.
Ai pensei nessa falsa felicidade.

A Vida, de Picasso

"O que é a felicidade ? - A sensação de que o poder cresce, de que uma resistência foi vencida."
Nietzsche

Nenhum comentário:

Anteriormente