24.10.06

Estrela Solitária (Don't Come Knocking)

Famoso ator de faroeste Howard Spencer (Sam Shepard) foge da sufocada rotina dos sets de filmagens a caminho de um merecido e individual descanso, fazendo que um agente do estúdio o siga para faze-lo retornar as gravações.Na cidade onde cresceu, descobre pela mãe que tem um filho, e que ele mora na cidade de Montana, onde há muitos anos gravou um filme e teve um rápido caso com a garçonete Doreen(Jessica Lange).Howard segue para Montana, onde descobre um filho cantor que não quer aceitá-lo como pai, assim como uma garota que seguem pai e filho, carregando as cinzas da mãe debaixo do braço.



Dirigido pelo alemão Wim Wenders (Paris,Texas,Asas do Desejo), um cineasta sempre ocular, com excelente comando de câmera aproveitando a beleza do deserto americano para criar um belo, simples e triste road movie da mesma forma que o genial Paris,Texas.Atuações excelentes de todos os atores, em especial Sam Shepard (que também escreveu o roteiro junto com Wenders) que pelas marcas da idade em seu rosto, mostra um personagem perseguido pelo passado que nunca deu atenção.



Esse é um dos filmes que mais me tocou numa forma bem pessoal.Trata-se da busca por um filho desconhecido, no meu caso um pai desconhecido.Diferente do filho de Howard, que na juventude queria muito conhecer o pai e hoje não o quer mais, eu sempre detestei meu pai e nunca quis conhecê-lo (tanto que minha mãe sempre me protegeu para eu nunca encontrar com ele), mas de dois anos pra cá me deu essa vontade de conhecê-lo, olhar nos olhos deles, sem pedir nada e sem fazer reclamações, só conhecê-lo.Um espaço vazio que hoje já está preenchido com meu pai(drinho) Beto, no qual tenho o maior respeito, Jorge meu padrasto e Givago, meu pai mentor (hehehe).

Nenhum comentário:

Anteriormente