7.9.04

{A Vila}

"Como ele pode estar morto se ele conversou com a mãe do garotinho ?
Perai...Ele não conversou..."
Eu,após assistir O Sexto Sentido.

"Não abra essa maldita porta cacete !"
Eu,gritando para Mel Gibson num trecho de Sinais.

"Puta que pariu !"
Eu,ao final de A Vila.

Sempre gostei de M. Night Shyamalan.
Morri de medo com o garoto que via gente morta,
achei muito boa a idéia de ter um "super-herói" na vida real
e com direito a fraquezas e um vilão,fiquei um pouco chateado
com o final de Sinais,mas as cenas no milharal já valia o filme e
me surpreendi muito com o final de A Vila,seu mais novo filme.

Em 1887,pequena comunidade vive com medo e às regras
de criaturas que vivem numa floresta ao redor da tal vila.
Mas estranhas "mensagens" ameaçadoras começam a aparecer
como por exemplo manchas vermelhas nas portas
das casas e cadáveres de animais sem pele.

M. Night explora muito a cor vermelha em seus filmes.
Em O Sexto Sentido usava sempre que algo iria acontecer e em
A Vila usa como proibição,dizendo que a cor atrai as criaturas.


Segundo alguns críticos andam publicando,A Vila não
vai acabar com a carreira de M. Night,ele usa esses finais
surpreendentes porque sabe que gostamos disso.Eu estou
cansado de finais óbvios,onde o mal sempre perde ou o
mocinho fica com a princesa num final de filme.
Fui ver A Vila por três motivos:
-Adoro o trabalho do diretor
-Sustos,queria ficar com medo e
-Queria ficar com cara de trouxa ao ver o tão esperado final.

Sobre as atuações o que posso dizer é que não inova e de que
não gosto de John Phoenix e que a filha de Hon Howard
se sai bem como a ceguinha apaixonada.
Destaque pela atuação de Andrie Brody e pela belíssima
fotografia.

Sustos e cara de bobo no final.
M. Night Shyamalan consegue novamente !

Nenhum comentário:

Anteriormente