15.10.05

Huckabees - A Vida é uma comédia

Comédia existencialista
independente
surpreende ao
mostrar que tudo
está relacionado,
mesmo que seja
diferente.


Dustin Hoffman e Lily Tomlin são dois detetives diferentes.Invés de selecionar crimes,são contratados por seus clientes para investigá-los e tentar solucionar seu problemas pessoais,que vão desde crises existências a coincidências pertubadoras.
O poeta e ativista Albert Markovski (Jason Schawartzman) os contratam para solucionar apenas uma coincidência,mas acabam descobrindo que a vida dele é muito mais complexa.Sempre tendo seu tapete puxado pelo executivo de vendas Brad Stand (Jude Law,hilário),que quer destruir uma das áreas defendidas pelo ativista e construir mais uma franquia da loja Huckabees,que ainda tem que aturar Naomi Watts,modelo da loja,que agora está em crise de indentidade.A investigação se complica quando Albert se junta com Tom (Mark Wahlberg),que sofre pela indagação do contínuo uso de petróleo;e Cauterine Vauban (Isabelle Huppert),a inimiga do casal de detetives.



Digirido e co-escrito por David O. Russel (Procurando por Encrenca,Três Reis),Huckabees é uma comédia existencial complicada pela primeira vista,mas bem definida e interessantíssima,com atuações hilárias e ao mesmo tempo esquisitas.



É um filme que faz pensar e tenta mudar sua vida.Se em Hora de Voltar,você muda de vida pelo amor,aqui é pela visão da realidade e da conectividade geral.Eu sou você e você sou eu,mas mesmo assim eu e você não existimos.
Complicado ?
Huckabees é pura filosofia de bêbado e chapado,mas se prestando atenção,vendo mais seriamente,pode se transformar em filme base para debates,conspirações do Universo,da vida e tudo o mais.



Divertido,as vezes lento,mas com uma trilha magnífica e grudenta composta pelo mestre Jon Brion (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças),Huckabees é para ser pensado e não é um filme para todos.
-------------------------------------------------------------

It's the End of the World !

Nenhum comentário:

Anteriormente