26.10.05

Marvin State

"Eu tenho alguma idéia original na minha cabeça careca ?Se fosse mais feliz,vai ver meu cabelo não caía.A vida é curta e devemos aproveitá-la ao máximo.Hoje é o 1º dia do resto da minha vida.Sou um clichê ambulante...Se não adiasse tudo seria mais feliz.Passo os dias sentado.Se tivesse uma bunda menor,seria mais feliz.Não usaria camisa pra fora.Como se enganasse alguém.Bundão!Devia voltar a correr...8 Km por dia.Sério,dessa vez.Podia fazer alpinismo.Preciso mudar de vida.Como ?Preciso me apaixonar...arranjar uma namorada.Preciso ler mais,estudar...Patético,não é?Seja sincero e seguro.Só.É o que atrai as mulheres.Homem não precisa ser bonito.Isso não é mais verdade hoje.O homem sente a mesma pressão que a mulher.Por que vivo me desculpando por ter nascido?Vai ver é química do meu cérebro.É isso!É químico!Meus problemas e a ansiedade derivam de um desequilíbrio químico...sinapses errantes.Preciso me tratar.Mas vou continuar feio.Nada vai mudar isso."
Inseguro e punheteiro = loser
Trecho do filme "Adaptação"
Trecho de hoje.
Do meu dia.

"Acho que devo avisá-los que estou bastante deprimido."
Marvin


Versos Íntimos

Vês! Ninguém assistiu ao formidável
Enterro de tua última quimera.
Somente a Ingratidão - esta pantera -
Foi tua companheira inseparável!

Acostuma-te à lama que te espera!
O Homem, que, nesta terra miserável,
Mora, entre feras, sente inevitável
Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
A mão que afaga é a mesma que apedreja.

Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
Apedreja essa mão vil que te afaga,
Escarra nessa boca que te beija!

Augusto dos Anjos


[last lines]
So what do we do? What do we do?
Zach Braff, Hora de Voltar (Garden State)

Nenhum comentário:

Anteriormente