16.12.05

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Nova aventura
do bruxo se supera
no humor e
na aventura,
sendo o
melhor que
os anteriores

Depois de um ataque dos Comensais da Morte na Copa Mundial de Quadribol,o mundo dos bruxos está cada vez mais alerta com o possível retorno de Lord Voldemort.Mas isso não impede de que em Hogwarts celebre o Torneio Tribruxo,onde 3 campeões de diferentes escolas são submetidos a 3 tarefas dificies e perigosas.Mas além de Fleur Delacour da escola Beauxbotons,Victor Krum da Durmstrang e Cedrico Diggory de Hogwarts,o bruxo Harry Potter é selecionado pelo cálice de fogo,o que não deveria acontecer,pos ele é menor de idade.




Dirigido por Mike Newell (Quatro Casamentos e um Funeral),que finalmente explora o humor inglês dos livros da multimilionária J.K. Rowling,o que faltava nos filmes anteriores;e também deixa o filme mais sombrio,assustador,fazendo Cálice de Fogo ser o melhor filme da cinesérie Harry Potter,com efeitos mais realistas,história mais condensada,fazendo um ótimo resumo das mais de 500 páginas do livro.




A única coisa que estraga o filme,ironicamente,é o Harry Potter.Daniel Radcliffe não sabe atuar,ele não consegue chorar,nem se expressar,ele só consegue falar e dar a aparência quase perfeita de um Harry Potter imaginário.Os seus colegas Emma Watson e Rupert Grint,Hermione e Rony,respectivamente,são dois adolescentes que já atuam muito bem,mesmo dramaticamente ou até fazendo humor,que é o caso de Rony Weasley e de seus irmãos Fred e George,que são detalhes a parte,ótimo !
Outro ator que rouba a cena é Ralph Fiennes que encara um Lorde Voldemort sem nariz,caricato e cínico !




A partir de agora só se espera o melhor dessa série milionária,porque como Hermione diz no final do filme,tudo vai mudar.Mas as mudanças já começaram no quarto filme.Eles não são mais crianças,o filme com certeza não é mais voltado para elas.Além de ser mais assustador,o filme tem fortes insinuações sexuais,na qual uma personagem fantasma,Murta que Geme,literalmente geme em cima de um Harry Potter ;além de morte gratuita !
Sem contar com dois integrantes do Radiohead e um do Pulp,fazendo a banda bruxa As Esquisitonas,compondo uma música feita especialmente para o filme.

Nenhum comentário:

Anteriormente