11.2.06

"Naonde" mora o coração

Em minha viagem a Minas Gerais,ainda bem perto de São Paulo,na cidade de Frutal para o casamento do meu tio Lo,percebi diversas coisas.
Já tinha me desligado do “material”,do desapego,por assim dizer.Não me preocupo mais com essas coisas,do tipo,ter ou não ter.Não cheguei ao estado comunista-socialista de ser hipocrita e dizer que o capitalismo é ruim.Sou dele,pertenço a ele,mas mudei.Sim,é ótimo ter coisas modernas,uma coleção infinita de DVDs,comer do bom e do melhor e viver numa casa perfeita.
A cidade fica,como já escrevi,bem na divisa do estado.Ou seja,interior,pés-vermelhos,barro,lama,do jeito que eu gosto.
Fique numa casa com dois quartos,mas tinham 15 pessoas.E no teto não havia acabamento,portanto tudo que se fazia na casa,era ouvido do outro lado.Rárárá,pra usar o banheiro era um sufoco,e dormir no chão não é nada agradável !
Só houve casório no civil,mas no almoço eu aproveitei.Comida mineira,conversa com os primos que não via há meses e até conheci uma prima nova: Vanessa.
No sítio onde ela mora,bem no meio do nada,cheio de lama,barro,foi onde a simplicidade tomou conta de mim.Andamos descalços,cheios de lama,correndo,e ela sempre segurando meu celular,que irônico !
Simplicidade acima de tudo,sem esquecer da cultura fundamental.



Mas quem roubou minha atenção nesses 3 dias foi Dayane.Ela é irmã da Karina,aquela prima que eu gostava muito (ainda gosto,mas não como antes,lembram de um post do ano passado ?).
Logo quando ela me viu,já sorriu,com aqueles olhos azuis,ai que vontade de nadar neles !
Ela me disse,agarrando na minha manga,que queria que eu ficasse lá pra sempre,morar com ela,bem que eu queria.Mas tenho a Fifi pra cuidar,e só pude viajar porque a deixei com a veterinária,pagando 15 reias por dia.Mas eu queria muito ficar...não para sempre,mas por mais um tempo.Ela é tão graciosa,tímida,com as mãos macias e tudo o mais.
Linda,inesquecível.Quando estava indo embora,deixei minha carteirinha de estudante do ano passado pra ela,arrependo,pois a foto da carteirinha é péssima.Mas espero que ela guarde.Prometi a ela que em julho eu voltaria.
"...e fui.E desde então,o sol,a lua e as estrelas podem continuar a brilhar, mas eu não sei mais quando é dia e quando é noite; o universo inteiro não mais existe para mim."


“Perigo é eu me esconder em você,e quando eu voltar,quem sabe...”

Nenhum comentário:

Anteriormente