19.7.07

Contagem Regressiva para "Os Simpsons - O Filme" - 30...29

Em 17 de dezembro de 1989, estreiava no horário nobre o seriado "The Simpsons".
No dia 17 de agosto de 2007, vai estreiar o primeiro e tão aguardado filme dos Simpsons.
Faltam exatamente 29 dias.
E dentre esses 29 dias, irei começar uma contagem regressiva com os melhores episódios dos Simpsons em ordem cronológica.Tentarei poupar os óbvios e os clichês, colocando-os em Menções Honrosas.




Primeira Temporada (1989 - 1990)

# 30 There's No Disgrace Like Home

Depois de um piquinique na Mansão de seu chefe, o temido Sr. Burns, Homer
percebe a verdadeira família que tem: filhos desobedientes.
Nesse episódio, o quarto da primeira temporada, mostra realmente o início do relacionamento da família Simpsons.E enquanto Homer reclama e leva seus parentes para o psicólogo Dr. Marvin Monroe, nós percebemos claramente que todos nós temos algo em comum com eles, que ninguém é perfeito, que a vida não é perfeita, que seu pai as vezes fica no bar um tempo a mais por não querer voltar pra casa, e que sua esposa não gosta do jeito que é vista pela sociedade mas já se acostumou com a bagunça e correria de uma vida moderna.
Sim, há um final feliz nesse episódio, mas apenas porque o anúncio da tv do consultório do Dr. Marvin Monroe, oferecia paz e tranquilidade ou o dobro do seu dinheiro de volta.
E claro, todos ficaram felizes, em paz e tranquilidade com o dobro do dinheiro e a compra de um televisor novo.
Momento de destaque:
Sentados em cadeiras elétricas, os Simpsons dão choque um no outro, esquecendo a paciência e se entregando numa vingança, numa cena que já nasceu clássica.

Menções Honrosa da Primeira Temporada:
-Simpsons Roasting on an Open Fire (primeiro episódio dos Simpsons, assim como primeiro especial de natal)
-Homer's Night Out (um dos exemplos de que o desenho não é exclusivo para as crianças: Bart fotografa seu pai se divertindo com uma dançarina de cabaré)
-Krusty Gets Busted (introdução a grande devoção de Bart em Krusty, o palhaço.E também seu arquiinimigo Sideshow Bobby, um vilão caricato engraçadíssimo)
-Some Enchanted Evening (Clássico episódio sobre a Babá Bandida, um dos mais engraçados)


Segunda Temporada (1990 - 1991)

# 29 Bart the Daredevil

Depois de assistir uma apresentação de um destemido numa motocicleta saltando sobre carros, ônibus e tanques de tubarões, o garoto decide ser um destemido sobre skates, o que deixa seus pais preocupados.O que não quer dizer nada para um garoto sem medo do perigo, até que seu pai decide pular sobre a Garganta de Springfield no lugar de Bart para mostrar como a vida é perigosa.Matt Groening (criador da série) já afirmou que esse é seu episódio favorito dos Simpsons, e não é por menos, Bart the Daredevil é um dos episódios mais engraçados de toda a série!Nesse episódio cresceu a popularidade de Homer Simpson, antes Bart era considerado o principal, graças a sua total falta de atenção relacionados desde a família ou ao mundo a sua volta.
Momentos de Destaque:
-Dr. Hibbert, o médico da família, mostra a ala infantil do hospital que copiava seus ídolos, principalmente da TV e comenta os horrores da ala dos Três Patetas.
-A cena clássica do pulo de Homer na Garganta de Springfield, gritando "Eu sou o rei do mundo!", depois caindo desfiladeiro abaixo, sendo subido pela maca, e caindo de novo depois que a maca bate numa árvore.Clássico.

Menções Honrosas da Segunda Temporada
-Bart Gets Hit by a Car
(Introdução de um dos melhores personagens secundários: o advogado da família Lionel Huntz, e a cena clássica de Bart indo para o céu, e depois para o inferno)
-One Fish, Two Fish, Blowfish, Blue Fish (Um dos melhores episódios de Homer, ele simplesmente dá um show durante todo o episódio, principalmente na cena em que descobre que tem só um dia de vida e passa pelas fases da morte (negação,medo, etc) em questão de segundos)
-The Way We Was (Primeiro Episódio Flashback dos Simpsons, com ótima trilha sonora e muito emocionante, mostrando como Homer e Marge se conheceram)
-Blood Feud (Simplesmente pelo diálogo:
[Homer no correio, finge ser o Sr. Burns para pegar uma carta com xingamento que escreveu para o chefe]
- Olá, meu nome é Senhor Burns.Acredito que tenha uma carta para mim.
- Ok, Senhor Burns, qual é seu primeiro nome ?
- Hummm, eu não sei.
Genial)

Nenhum comentário:

Anteriormente