2.2.09

Desespero dos Outros

Estava tentando mudar uma pessoa. Não mudar, mudar, mas adaptá-la. Traze-la para mais perto de mim, do meu "meio social", enfim...
Ainda bem que não deu certo. Uma pena? Não sei...


Percebi recentemente o desespero dos outros. Contive sempre o meu, as vezes me medicando, outras vezes apenas contando até dez - e não pude suportar o desespero dos outros. Mesmo quando eu estava fora de mim ou ganhava presentinhos dos desesperados. Nada podia mudar meu tédio em relação as pessoas.

Claro, fugi dessas pessoas como um desesperado também, mas isso eu já esperava de mim... uma fuga. O desespero dos outros era tanto que eles me agradeciam a oportunidade que EU dei para ficar na companhia deles. Gente, quem sou eu? Muito esquisito isso. Não estava acostumado. Não estava entendendo...Essa readaptação não deu certo mesmo. Essa pessoa não quer isso. Quer continuar com a vida dela. Uma vida onde todos a maltratam (família, companheiros, amigos), num emprego infeliz; uma vida cheia de consultas atrasadas e remarcadas. Se toca!

E o processo acabou comigo, estou a cada dia menos paciente. Melhor, a cada dia mais insatisfeito.

Charlotte, Sempre Charlotte - 1972 até 1982

Nenhum comentário:

Anteriormente