11.11.13

Incrédulo e Sonhador

Na aula básica de filosofia e matemática aprendi que negativo com negativo é positivo. Hoje me pergunto como um incrédulo vive uma verdade que ele não acreditava. Como um sonhador vive um sonho e o que acontece quando ele acordar? Hoje rezaram para um incrédulo. Pediram para ele acreditar. Mas não em deus. Talvez em algo maior. Talvez em algo como o amor. Talvez em algo sem nome. Sem significado. Pediram para o solitário não se sentir mais sozinho.

Sou incrédulo e sonhador. Não sei se o resultado desta equação emocional e racional é positivo ou negativo. Se eu olho para dentro de mim ainda vejo a caverna, a escuridão, o silêncio e o nada. Os sons das palavras novas lá de fora ainda não chegam até aqui. Um monstro respira lentamente e perde o sono sentindo o doce nada.

Por que minhas palavras novas soam falsas para mim? Por que não acredito nelas? Será porque eu as nunca disse para alguém? Ou não acredito no que poderia ser verdadeiro? Algo horrível aconteceu: não acredito mais em mim.

Nenhum comentário:

Anteriormente