28.6.05

Eu nasci há 60 anos atrás

O cantor e compositor baiano Raul Seixas, um dos precursores do rock brasileiro, completaria 60 anos nesta terça-feira. Mais de 15 anos após sua morte, em 1989, o cantor possui um grande número de seguidores que fazem de seu nome um dos ícones do rock nacional.

Raulzito, como era chamado por sua legião de fãs, lançou sucessos como "Ouro de Tolo", "Rock das Aranhas", "Gita", "Aluga-se" e "Carimbador Maluco".

Raul Seixas nasceu em Salvador, na Bahia, no dia 28 de junho de 1945, e realizou uma mistura singular de música regional nordestina, especialmente influenciado por Luiz Gonzaga, com o rock'n'roll. Sua música "Mosca na Sopa" é um exemplo notável desta mistura.O cantor foi encontrado morto em seu apartamento, em São Paulo, aos 45 anos, de parada cardíaca, no dia 21 de agosto de 1989.

Abaixo,Mata Virgem,uma das melhores e mais lindas do Pai do Rock Nacional.

Você é um pé de planta
Que só dá no interior
No interior da mata
Coração do meu amor
Você é roubar manga
Com os moleques no quintal
É manga rosa, espada
Guardiã no matagal
Qual flor de uma estação
Botão fechado eu sou
Se amadurecendo
Pra se abrir pro meu amor
Qual flor de uma estação
Botão fechado eu sou
Se amadurecendo
Pra se abrir pro meu amor
Úmida de orvalho
Que o sol não enxugou
Você é mata virgem
Pela qual ninguém passou
É capinzal noturno
Escuro e denso protetor
De um lago leve e morno
Teu oásis seu amor
Qual flor de uma estação
Botão fechado eu sou
Se amadurecendo
Pra se abrir pro meu amor
Qual flor de uma estação
Botão fechado eu sou
Se amadurecendo
Pra se abrir pro meu amor
Úmida de orvalho
Que o sol não enxugou
Você é mata virgem
Pela qual ninguém passou
É capinzal noturno
Escuro e denso protetor
De um lago leve e morno
Teu oásis seu amor.

Nenhum comentário:

Anteriormente