21.9.06

Black and Red and White Stripes

Acrescentei mais algumas pessoas a minha lista negra.
Daniel M. e seus amigos.
Ele já estava sendo cotado para entrar na listinha a um bom tempo, por ser um garoto arrogante, chato e imbecil.
Hoje passou dos limites.
Fui pegar um filme que ele pediu e quando fui passar minha camiseta dos Simpsons (aquela com Homer de raio-x e cérebro pequeno) prendeu no guarda-pipocas e rasgou.
Grrrrr....
Fiquei nervoso e depois triste e ele e seus amigos (três anos mais novos que eu) me chamam de tio...ah, mundo cruel...
Fora isso estou ok...
Faz tempo que não escrevo sobre filmes e músicas...pensei nisso hoje no busão...
Indico pra vocês ouvirem:

- Regina Spektor
Ela nasceu na Rússia e passou a infância no Bronx em NY.
Tem uma voz linda linda linda e canções tristes, apaixonantes e sujas.
Ouçam: That Time, Hotel Song e Fidelity.

- Brakes
Bandinha inglesa com músicas curtas e barulhentas, o último cd (Give Blood) é ótimo.
Ouçam: Jackson (cover do Johnny Cash e June Carter) e All Night Disco Party.

- Islands
Banda canadense que tem letrinhas irônicas e grudentas.
Ouçam: Volcano (muito grudenta) e Don't Call me Whitney, Bob (Ironiza o caso da cantora/atriz Whitney Houston).

- Emelie Simon
Cantora francesa, chiquérrima, com muito estilo em seus clipes.Fez a trilha do ótimo A Marcha dos Pinguins.
Ouçam: Flowers, Fluer de Saison (vejam no YouTube o clipe dessas duas primeiras) e Sweet Blosson.

- The White Stripes
Já curtia essa banda antes, mas ai resolvi ouvir mais.E acabei viciando.
De letras estranhas e riffs excelentes a vozes estranhas do mandão Jack White e a bateria hipnótica da Meg White.
Uma das melhores bandas de rock da década!
Ouçam: os álbuns Elephant e o mais recente Get Behind me Satan.


Agora aos filmes:

- Paradise Now
Sobre dois amigos de infância que são chamados para uma missão suicida como homens-bomba.
Ótimo, bem atuado, com brilhantes ângulos.

- Terra dos Mortos
George A. Romero (o mestre dos zombies-movie) agora critica a sociedade rica com zumbis que pensam !
Destaque para a cena "Working Class Zombies" na qual os zumbis se armam com ferramentas de trabalho.Ótimo passatempo!

- Lado Selvagem
Um travesti volta para sua cidade natal com seus dois namorados para cuidar da mãe que está morrendo.
Lindo, triste e sutil.

- O Plano Perfeito
Mais recente filme do Spike Lee que nos brinda com ótimas sequências nesse que é o filme mais comercial de sua carreira mas que não perde em nada.
Destaque no primeiro encontro da personagem de Jodie Foster com o dono do banco, e na ausência das torres-gêmeas e no diálogo entre eles sobre poder.Excelente.

- V de Vingança
Adaptação do clássico dos quadrinhos de Alan Moore.
Grande força ideológica, ótimo roteiro!
Destaque para a música dos créditos finais.
Bom, é isso...bom final de semana,aproveitem minhas sugestões!
Té mais.

Nenhum comentário:

Anteriormente