10.5.19

A Visita ou A Qualquer Momento Vai Acontecer

- Não se assuste. Nem precisa se levantar. Hoje é uma noite como qualquer outra noite. A única diferença é que estou aqui te visitando e conversando com você. Sim, você não consegue falar, mas eu sei qual é a sua dúvida. Sim, você me conhece. Não pessoalmente, mas conhece. É que não sou exatamente uma pessoa. Mas eu existo. Não se preocupe, está tudo bem. Não tudo. Mas aqui e agora está tudo tranquilo. Aqui e agora é relativo também. Isso sim, não existe de fato. Mas o que interessa é que você está deitado na sua cama dentro do seu quarto. Estamos sozinhos. Quer dizer, você está. Isso também é relativo. Não quero te deixar mais confuso. E nem te esclarecer nada. Esse não é o meu propósito. Nem isso eu tenho. Desculpe por qualquer inconveniência. Eu costumo visitar pessoas assim, como você. Perturbadas. Desesperadas. Aflitas. Não se sinta especial, ninguém é. E isso não é um problema. A minha presença costuma deixar as pessoas menos perturbadas, desesperadas e menos aflitas. Não é uma regra. Isso também não existe. Já deixei muita gente muito mais desesperada. Foram situações extremas e elas terminaram. Nada de errado com isso. Isso também não existe. Nem certo, nem errado. Somente ações e consequências. E por incrível que pareça eu não tenho nada a ver com isso. Vocês agem, vocês consequências. De qualquer forma o que estou fazendo aqui é simples. Sim. Exatamente isso. Sim. Não consigo te responder isso. Não depende de mim. Ou você já sabe, ou você não quer saber. O que eu posso te dizer? Diz respeito a você compreender a importância de se abrir ao diálogo e à compreensão das coisas a partir do ponto de vista dos outros. Ouvir, neste momento, é condição fundamental para a harmonização da vida. Fale menos, escute mais, procure admirar a versão dos fatos e das verdades quando provenientes da boca do outro. Ainda que você não concorde com o que for dito, não rebata tão prontamente. Deixe-se admirar, colocar-se em posição de respeito pela voz alheia. A partir deste procedimento, uma série de bons entendimentos, acordos e reconciliações podem ocorrer. Os outros certamente se emocionarão com esta sua súbita disposição a escutá-los. Compreender o outro é o primeiro ato para atrair compreensão para si mesmo. Preciso ir. Não, não iremos mais nos encontrar. Tampa os ouvidos. Cubra seus olhos. Imagine outro ruído. Sonhe com outras cenas. Deixe sua realidade longe de mim.


“Como posso começar algo novo com tudo de ontem em mim?”
Leonard Cohen

"Desespero é a matéria-prima da mudança drástica. Só quem pode deixar para trás tudo o que já acreditava pode ter uma segunda chance para escapar da mediocridade do que vinha sendo."
William Burroughs

Nenhum comentário:

Anteriormente