9.3.05

Menina de Ouro

Ganhador do Oscar 2005 é muito emocionante e melhor que Sobre Meninos e Lobos,filme anterior do diretor Clint Eastwood.

Maggie (Hillary Swank),boxeadora,quer ser treinada por Frankie Dunn (Eastwood),também dono de uma acadêmia de boxe,cujo o faxineiro é seu amigo Scrap (Morgan Freeman).

O trio saiu ganhando na noite do Oscar.
Hillary Swank
ganhou o merecidíssimo Melhor Atriz,Morgan Freeman ganhou o merecidíssimo Melhor Ator Coadjuvante e Clint Eastwood ganhou o injusto Melhor Diretor.
Não que não mereça,pois Menina de Ouro é muito melhor que seu filme anterior (mas igualando-se na questão atuação),é que entre Scorcese e Eastwood,eu escolho Scorcese,pela magnetude de O Aviador.

Eastwood é um ótimo diretor;consegue,com bons atores,arrancar atuações emotivas e perfeitas,fazendo o espectador se emocionar junto com o personagem.É o caso de Hillary Swank,o próprio Clint e Morgan Freeman,que juntos,nos fazem sentir o que os personagens estão sentindo.Por isso acho justo a entrega do Oscar para Menina de Ouro,que me surpreendeu,porque a Acadêmia premia espetáculos,e difícilmente talento.


Menina de Ouro é um ótimo filme,assim como O Aviador,mas se você não conseguiu uma graninha para poder ver os dois,assista primeiro O Aviador,por ser um filme totalmente cinema e guarde sua curiosidade-Oscar para quando Menina de Ouro chegar nas locadoras.

Nenhum comentário:

Anteriormente