27.3.05

Q.Tarantino

Nascido em 1963, Quentin Tarantino inicou sua carreira fazendo pontas em diversos filmes e também fazendo o Curso de Direção do Sundance Institute. Chegou a atuar em diversas séries da TV americana e escrever roteiros que se tornariam sucessos em Hollywood, como os de Amor à Queima-Roupa (1993), de Tony Scott, e Assassinos Por Natureza (1994), de Oliver Stone. Estreou na direção com uma produção independente, Cães de Aluguel (1992), que foi co-produzida pelo ator Harvey Keitel, figura constante em seus filmes. Logo em seguida, dirigiu seu maior sucesso até o momento, Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994), que ressuscitou a carreira de John Travolta, deu novo impulso para Samuel L. Jackson e Uma Thurman e ainda rendeu a Tarantino sua primeira indicação ao Oscar, como melhor diretor. Foi também produtor executivo do filme Parceiros do Crime (1994), do então estreante Roger Avary, seu parceiro no roteiro de "Pulp Fiction", atuou em alguns filmes de destaque, como A Balada do Pistoleiro (1995) e Um Drink no Inferno (1996) e ainda dirigiu um dos episódios da comédia Grand Hotel (1995). Já em 1997, Tarantino volta a dirigir sozinho um longa-metragem, com Jackie Brown, adaptação de um famoso livro do escritor americano Elmore Leonard. Em sua curta carreira como cineasta, os filmes de Quentin Tarantino ficaram marcados por falar do submundo, mesclando sempre doses de humor e violência.


Assim como ele fez em Kill Bill Vol.1,mas em Kill Bill Vol.2,usou menos sangue e mais cérebro,construindo um ótimo filme.
Estava vendo uns arquivos meus não-publicados e acabei achando minha crítica de Kill Bill Vol.1:


No dia de seu casamento, Bill atira em sua noive e parceira de crime.Depois de cinco anos em coma,A Noiva (seu nome nunca é revelado) acorda com um objetivo:matar Bill e seus amigos traidores.

Depois de sete anos, Quentin Tarantino (Jackie Brown) volta com Uma Thurman (Pulp Fiction),numa história que escreveram juntos quando filmavam "Pulp Fiction",que visivelmente é baseada em vingança.Vingança bem sangrenta.

Nessa película dividida em duas partes (a segunda parte estréia no Brasil no dia 30 de outubro),Quentin aproveitou para homenagear os filmes produzidos no oriente na década de setenta.Com galões de sangue,Tarantino expõem uma violência divertida e surreal que mostra uma Uma Thurman muito bem vingativa depois da palhaçada verde de "Batman e Robin" .
O filme mistura homenagens a filmes asiáticos,anime e kung fu puro sem usar nenhum efeito digital,uma preferência do próprio diretor.



Nenhum comentário:

Anteriormente