3.3.08

Morte e Vida Sertralina II

A pior coisa é o desconforto. Eu sempre me sinto desconfortável.Pela forma que eu sinto, sento, ou como estou de pé, como estou vestido, onde estou,com quem estou.Sempre insatisfeito,esperando algo inédito que nunca vêem.Me canso.Quando me sinto confortável ? Quando estou deitado, minutos antes de dormir, deitado de costas e encarando o escuro, num ensaio para o caixão - ou naquele minuto seguinte o esporro.Como se sentir mais confortável ? Mais relaxado ? Ou seria mais feliz ?A felicidade é química e tem curta duração.O relaxamento e conseguido através do conforto.Conforto eterno, só estando morto.Mas qual é a graça de estar morto e relaxar e não estar vivo e sentindo todo esse conforto? Poxa, estou vivo agora.E não quero me sentir confortável só quando estou dormindo.Quero conforto ao meu redor.Dinheiro.Dinheiro é uma resposta.Dinheiro traz felicidade sim.Mesmo que química.
...
Sabia que ia me machucar.
...


"... Ela sorriu e desceu com passinhos miúdos e a mão na saia, com aquela lentidão linda e majestosa de mulher, como uma ninféia chinesa.
"Não somos nada."
"Podemos morrer amanhã"
"Não somos nada."
"Você e eu."
Eu acompanho-a educadamente com a lanterna até a rua, onde chamo um táxi branco para levá-la para casa.
Desde tempos imemoriais e adentrando o futuro sem fim, os homens amaram mulheres sem dizer a elas, e o senhor os amou sem dizer, e o vazio não é o vazio porque não há nada para ser esvaziado.
Estás aí, Senhor estrela? - Suave é o chuviscar que perturbou minha calma."

Trecho de Tristessa, de Jack Kerouac


foto por juliantina

Nenhum comentário:

Anteriormente