28.2.05

And the Oscar went to...Charlie Kaufman !

O pior Oscar que já vi na minha vida.
Rápido demais,sem piadas e números exuberantes.
Mas os resultados foram justos (pelos filmes que eu assisti).
O criador do filme,cujo título é o mesmo que o meu blog,roteirista Charlie Kaufman ganhou o Oscar de melhor roteiro original pelo filme genial Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças.Nada mais merecido para quem já foi indicado na mesma categoria por Quero Ser John Malkovich e Adaptação.

Outro vencedor que eu gostei foi melhor canção para Diários de Motocicleta com a canção "Al Otro Lado Del Rio",composta e cantada no filme por George Drexler.Mas na cerimônia do Oscar foi cantada por Antonio Banderas,com direitos à bregas batidinhas na coxa,enquanto cantava.
Ironicamente o filme representa o fim das barreiras culturais do mundo.
Antes de ser apresentado,Salma Hayek reforçou umas três vezes citando o nome de George Drexler.Na hora do discurso,George cantou a música invés de agradecer como de costume,saindo do palco com um singelo "tchau,gracias.".Ótimo !

Emocionante foi o discurso de Jamie Foxx (Ray) que lembrou de sua primeira professora de atuação : sua vó.Chorou e depois disse que queria dormir logo para poder conversar com ela.
Falando em discursos,o de Charlie Kaufman foi bem original e descolado,assim como seus filmes,quando começou a falar,também começou a contar regressivamente "28...27...26...Isso é muito intimidador."

Antes da festa,Nina e eu assistimos pela net o Red Carpet ao vivo.
Nossos comentários maldoso e ácidos sobre pessoas desconhecidas desfilando,cabelos,vestidos e etc foram o melhor da noite.
Destaque para as belas Kristen Dunst,Halle Berry,Drew Barrymore,Gwyneth Paltrow,Salma Hayek,Scarlett Johansson,Natalie Portman e Kate Winslet (a mais bonita).


E os sumidos hein ?!
Cade Nicole Kidman,Uma Thurman e Tarantino ???
Quem também sumiu no meio da premiação e voltou na hora da entrega do prêmio para o melhor ator,foi a brasileira Gisele Bundchen.Será que ela foi fazer cocô ?

A Rede Globo deu uma mancada.
Atrasou a exibição em meia hora por causa do Big Brother e um pedacinho do Fantástico.
Clique aqui e leia um texto muito bom sobre o ocorrido !
E aquela tradutora que traduzia tanto homem e mulher ?!
Graças que minha TV tem SAP !

Não foi dessa vez né Martin ?
Quarta feira irei ver Menina de Ouro,e sábado (ou domingo) assistirei O Aviador.
Se possível no decorrer da semana ainda quero ver Em Busca da Terra do Nunca e Ray.
Sideways eu alugo.

E quando a Beyonce foi cantar,eu fui no banheiro.
Hahahaha !

Nenhum comentário:

Anteriormente