16.5.05

Meninos de Deus e Falta de Ar

Quatro garotos fãs de quadrinhos,e que também desenham seus próprios heróis,estudantes de uma escola católica sofrem com uma professora linha dura e muito conservadora.
Adaptado de uma revista de quadrinhos chamada "The Dangerous Lives of the Altar Boys",traduzindo ao pé da letra fica "As vidas perigosas dos Coroinhas",criada por Chris Fuhrman.

Estrelado pelo irmão do Macaulay Culkin,Kieran Culkin,fazendo o estereótipo rebelde bonitnho,Jodie Foster (como a freira conservadora), pelo televisivo Emile Hirsch e pelo rostinho lindo e anjelical de Jena Malone.

Dos heróis criados pelos garotos,no decorrer do filme surgem animações feitas pelo mestre Todd McFarlane (criador de Spawn e dos action figures mais irados!!!).As animações super bacanas explicam de jeito metafórico o que tá acontecendo no filme.

Meninos de Deus reforça a idéia de que amizades antes do amadurecimento são mais sinceras e duradouras,ainda mais com esses garotos com um excesso de testosterona e imaginação,vivendo num mundo onde seus vilões são mais complexos que os dos quadrinhos.
Repleto de humor negro,romantismo na adolescência e rebeldias contra o caretismo,tudo ao som de um bom rock 'n' roll,servem como um ótimo entreterimento (também dramático).Agora quero conhecer esse comics !



Mal do Século (19)
Os poetas românticos da segunda geração,também chamada de ultra-romântica,enfatizaram o subjetivismo,o pessinismo,a morbidez,a melancolia,o saudosismo e a temática da morte.
Esse exagero é chamado de mal-do-século.
Muitos poetas sofriam de pneumonia,bronquite,asma,tuberculose,etc e pelo amor não correspondido,pela solidão foram deixando a doença tomar conta do corpo,lutando apenas para mover a pena em que escreviam belas obras.

Comigo não é tão exagerado,mas há uma semelhança.
Além do meu gosto por essas poesias góticas,´sofro do pulmão também.
Começa assim;vem a mudança de tempo,a gripe,a tosse e depois a falta de ar desesperadora.
Sexta gastei um rolo de papel higiênico na escola com meu nariz...
No sábado de noite comecei a passar mal e no domingo de noite piorou a situação.
Fiz inalação em casa e depois fui para Santa Casa.
Chegando lá fiz outra inalação,tomei um remédio contra a febre (38 graus) e tirei um raio-X.
O médico receitou um xarope e umas cápsulas.Queria que ele tivesse receitado a famosa bombinha.
Quarta agora vou na pneumologista para me tratar melhor.
Ainda estou com o peito chiando,parecendo aqueles brinquedos que os bebês adoram apertar...
Além do mais,odeio hospitais...


Adeus,meus sonhos

Adeus,meus sonhos,eu pranteio e morro !
Não levo da existência uma saudade !
E tanta vida que meu peito enchia
Morreu na minha triste mocidade !

Misérrimo ! Votei meus pobres dias
À sina doida de um amor sem fruto,
E minh'alma na treva agora dorme
Como um olhar que a morte envolve em luto.

Que me resta,meu Deus ?Morra comigo
A estrela de meus cândidos amores,
Já que não levo no meu peito morto
Um punhado sequer de murchas flores!

Álvares de Azevedo

Nenhum comentário:

Anteriormente