23.5.05

Star Wars - Episódio III - A Vingança de Sith

A maior saga
do cinema termina.
Um verdadeiro
espetáculo
épico espacial !



Quase 30 anos depois de Guerra nas Estrelas,chega aos cinemas o filme que termina de contar a origem do maior vilão do cinema e ícone pop mundial : Darth Vader.
Depois de ser encontrado pelo mestre Jedi Quin-Gon-Jin em Tatooine no fraquíssimo Ameaça Fantasma,e passados 10 anos treinando com o mestre Obi-Wan Kenobi no bacaninha Ataque dos Clones,Anakin Skywalker se acha pronto o suficiente para se tornar um mestre Jedi.Apaixonado por Padmé Amidala (que está grávida dele) e sempre contrariado pelo Conselho Jedi,Anakin é um Padawan extremamente confuso e obcecado em querer salvar da morte sua amada,desde que previu o acontecimento.Sempre sendo atiçado pelo Chanceler Supremo Palpatine (também conhecido como Darth Sidious,o Sith do subtítulo),fazendo com que Anakin pense que os Jedi querem obter o controle da República,e oferecendo-se como mestre para ensinar o poder ilimitado,que poderá salvar sua amada.Assim,Anakin finalmente se volta para o Lado Negro da Força.



George Lucas (escritor,diretor e criador da série) conseguiu uma trama ótima que consegue se conectar com os acontecimentos da primeira trilogia.
O filme é dinâmico,emocionante e surpreende com os efeitos especiais que demoraram um ano na pós-produção do filme.O filme já começa com o resgate de Palpatine liderado por Anakin e Obi-Wan,uma verdadeira guerra nas estrelas.O visual do filme está impecável,com linda fotografia.



George dá também chance para os atros se destacarem,assim como Ewan McGregor (Obi-Wan) e Ian McDiarmid (Palpatine),esse último rouba a cena,mostrando que o grande vilão da história não é Darth Vader e sim o ambicioso e influenciador Darth Sidious.
As batalhas estão muito emocionantes,de dar um frio na barriga dos verdadeiros fãs dos Jedi.Quando o código 66 é acionado,fazendo com que os clones (fundamentais para a trama) se rebelam contra os Jedi,e os mesmos são mortos,é brutal !Assim como a cena em que Darth Vader invade o Templo Jedi e é rodeado de crianças Jedi que não sabem o que fazer com a invasão e logo em seguida Vader acende seu sabre de luz e na próxima vez que vemos essas crianças,são elas amontoadas no chão.



Mas o melhor fica para o final.
A luta final entre mestre e aprendiz já nasce clássica,com uma excelente coreografia em meio a rios de lava,explosões vulcanicas e muita fúria.
Assim como a grandiosa batalha entre mestre Yoda e Darth Sidious,no meio da sala gigantesca do congresso da República.



Como já previsto,Episódio III é um filme repleto de tragédias,para que o Império consiga seu lugar no universo,como é mostrado nos filmes anteriores.
Ver Darth Vader sendo montado,liderado por Sidious,depois vendo a Estrela da Morte começando a ser construída foi um momento único que depois de dois filmes meia-boca,George Lucas terminou sua saga espacial de modo trágico,emocionante e excelente.Até agora,a melhor estréia do ano.



Mas o filme não é todo perfeito.
Além da atuação fraca de Hayden Christensen (Anakin),o mesmo cai muito rápido para o lado negro,e fãs vão ficar se perguntando algumas coisas entrelaçadas entre a nova e a antiga trilogia.

Nenhum comentário:

Anteriormente