filme da
Pixar-Disney
não é tão incrível
assim.
Lei do governo obrigam os super-heróis a se aposentarem,adotando para sempre as identidades secretas e proibindo o uso de seus poderes.
Sr. Incrível,agora é Roberto Pera,mais um cidadão entediado em seu cubículo no trabalho e desatento com sua família.Fora de forma e com saudade dos tempos heróicos escuta com seu amigo Frozone(Samuel L. Jackson,hilário) as redes de rádio da polícia em busca de pessoas em perigo.Eis que se desentende com seu patrão e,irado,o machuca jogando o entre as paredes.Despedido e incompreendido na família recebe um cartão visita de Mirage,que trabalha para um homem misterioso.Mirage pede ajuda ao Sr. Incrível para deter um robô destrutivo na ilha onde trabalham.Enganado por um fã dos tempos antigos,Sr. Incrível fica preso na ilha e sua família segue para o resgate.
Ok,como dizia Jack,o estripador : vamos em partes.
A computação gráfica está excelente,é um filme com uma história bem simples,pouco original,mas é ágil,rápido e um bom entreterimento,mesmo se você tiver 10 anos ou 35 e sofre com o fim de seu casamento.Isso mesmo.Os Incríveis não é tão infantil não !
Primeiro que o filme sustenta a idéia do adultério do Sr. Incrível com Mirage,e força no desgaste matrimonial do herói e sua esposa,a Mulher-Elástica.Assim como a fisionomia de uma garota suicida e deprê que é Violeta,e no evidente caso de autismo do bebê da família Zezé,tá,exagerei um pouco.Assim como Irmão Urso,que definitivamente não é um filme infantil,só não vou dar razões para não estragar o "emocionante" final,do tipo novela mexicana.
As piadas funcionam razoávelmente,o que deveria trocar o nome sensacionalista da animação para "Os mais ou menos";mas aí o filme não estouraria nas bilheterias.
Além de Samuel L. Jackson dublando Frozone,é o próprio diretor do filme (Brad Bird,que já dirigiu dois episódios dos Simpsons) dublando Edna Mode,a estilista dos heróis.Edna Mode é fantástica,hilária e já vale a locação do DVD;e falando em DVD,esse é um dos melhores,com vários extras !
Eu ainda prefiro peixinhos fofos e engraçados,monstros hilários do armário e brinquedos que falam e têm sentimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário