30.5.05

After American Camping

Foi muito foda.
Fomos na sexta bem cedo,uma hora pra chegar lá,conheci muita gente legal,entre eles Thaís,Tonton e Renata (Grito).
Muita coisa pra fazer e comida muito bem preparada.Só um probleminha com grandes quantidades de suco de goiaba,o que prendeu meu intestino.
Tobomata muito bom,rede de trapézio relaxante,cama elástica muito bacana e Tirolesa irada.Desci umas doze vezes,de ponta cabeça,muito bom.

Fiquei com o time azul,que nomeamos de The Smurfs e nosso grito de guerra era :
Hey Ho,Smurfs Let's Go !
Fizemos muitas atividades,mas ficamos em segundo lugar...



Na primeira noite fizemos fogueira e cantamos e dançamos,puxados pelo Sandro.
Na mesma noite,vinho,luz do luar,conversas bacanas,risadas,rede de trapézio...
uma delícia...

Na sexta,a irmã da dona (?) do Acampamento Aldeia,começou a fazer exercícios na beira da piscina,não deu outra:Thaís,Grito,Tonton e eu fomos acompanhar a Personal Trainer,que era toda natural (não depilava as axilas);aí a tia começou a pular e o peito dela começou a sair do biquíni...tive que avisá-la :
"Tia,não é por nada não,mas teu crachá tá aparecendo..."

Essa frase não saiu da cabeça do pessoal...rs

Na baladinha no sábado,dancei pra caramba,umas 3 horas seguidas...e até ganhei o Best Male Dancer da noite,e olha que nunca tinha dançado...

Queria ficar com uma pessoa,mas não deu certo,não era tão desencanada...



Minha cachorra Fifi tá doente...
Levei-a na veterinária,prima da minha amiga Mari...
Tomou soro,antibiótico,alguns remédios e precisa de dois exames...

Falando em exames,o meu da função pulmonar fica pronto amanhã e semana que vem marcarei o retorno...

Junho tá chegando,sem nenhum feriado,muita coisa pra ver,mês das provas,e falta pouco pras férias...inda bem !

26.5.05

Before American Camping

Que chuva féladaputa !
Por causa dela minha mãe ficou ilhada aqui em casa e não foi trabalhar na quarta.
E o pior que isso ? Ela tá aqui no meu ouvido na quinta também,e nos outros dias também !!!
Já me acostumei,mais do que acostumado com a nazista...rs

Listinha dos filmes que quero ver no cinema mas provavelmente não irei :
-Melinda e Melinda
-A Queda
-Ninguém pode saber
-Vida marinha com Steve Zissou
-Casa de Areia
-Guia do Mochileiro das Galáxias
-Star Wars (de novo)
-Batman Begins
-Caiu do céu

ufa...
Ainda quero ir na OCA ver a exposição Corpos Pintados !
Uhu,muita cultura e pouco dinheiro,os males do Mike são !
Ahaha,Macunaíma é lindo,ótimo e difícil,depois eu publico o review...

Amanhã irei para o American Camping do CNA,Acampamento Aldeia.
Vai ser bacana,muitas atividades,espero perder alguns quilinhos,apesar que fiz a conta do meu IMC (Índice da Massa Corporal,algo assim) e deu 26...seria normal se desse entre 18 a 25.
Mas até o Snoopy tem barriguinha.

Comprei um recarregador de pilhas para usar na minha cam,comprei aqui numa kombi mesmo,perto de casa...Vou tirar fotos e depois eu publico...

O único problema do Camping são os estudantes que irão comigo.
Eu não conheço ninguém !
A maioria dos meus amigos são adultos,o que explica o fato de não sair muito,eles saem de noite e para lugares proibidos para menores...E meus amigos de idade igual a minha não têm dinheiro...nem eu tenho !

Mas eu fico com os teachers,meus amigos...
Espero que faça friozinho,mas sem chuva...

::Acabou de acontecer algo muito engraçado;
minha mãe estava dando sermão baixinho de como eu vou passar frio amanhã,de como estou levando 7 camisetas e 3 calças mas mesmo assim é pouco,de como eu atrapalho tudo e de como sou desajeitado...parecia o Seu Madruga brigando com o Chaves.
Eu sou o Chaves,rá rá rá::

Bom,melhor desligar logo isso porque senão ganho um irmãozinho verde com três cabeças!

Momy,te amo...

boa viagem pra mim...pra eu...pra todos...
que vou preparar meu bote...rs

Tem mais não.

23.5.05

Star Wars - Episódio III - A Vingança de Sith

A maior saga
do cinema termina.
Um verdadeiro
espetáculo
épico espacial !



Quase 30 anos depois de Guerra nas Estrelas,chega aos cinemas o filme que termina de contar a origem do maior vilão do cinema e ícone pop mundial : Darth Vader.
Depois de ser encontrado pelo mestre Jedi Quin-Gon-Jin em Tatooine no fraquíssimo Ameaça Fantasma,e passados 10 anos treinando com o mestre Obi-Wan Kenobi no bacaninha Ataque dos Clones,Anakin Skywalker se acha pronto o suficiente para se tornar um mestre Jedi.Apaixonado por Padmé Amidala (que está grávida dele) e sempre contrariado pelo Conselho Jedi,Anakin é um Padawan extremamente confuso e obcecado em querer salvar da morte sua amada,desde que previu o acontecimento.Sempre sendo atiçado pelo Chanceler Supremo Palpatine (também conhecido como Darth Sidious,o Sith do subtítulo),fazendo com que Anakin pense que os Jedi querem obter o controle da República,e oferecendo-se como mestre para ensinar o poder ilimitado,que poderá salvar sua amada.Assim,Anakin finalmente se volta para o Lado Negro da Força.



George Lucas (escritor,diretor e criador da série) conseguiu uma trama ótima que consegue se conectar com os acontecimentos da primeira trilogia.
O filme é dinâmico,emocionante e surpreende com os efeitos especiais que demoraram um ano na pós-produção do filme.O filme já começa com o resgate de Palpatine liderado por Anakin e Obi-Wan,uma verdadeira guerra nas estrelas.O visual do filme está impecável,com linda fotografia.



George dá também chance para os atros se destacarem,assim como Ewan McGregor (Obi-Wan) e Ian McDiarmid (Palpatine),esse último rouba a cena,mostrando que o grande vilão da história não é Darth Vader e sim o ambicioso e influenciador Darth Sidious.
As batalhas estão muito emocionantes,de dar um frio na barriga dos verdadeiros fãs dos Jedi.Quando o código 66 é acionado,fazendo com que os clones (fundamentais para a trama) se rebelam contra os Jedi,e os mesmos são mortos,é brutal !Assim como a cena em que Darth Vader invade o Templo Jedi e é rodeado de crianças Jedi que não sabem o que fazer com a invasão e logo em seguida Vader acende seu sabre de luz e na próxima vez que vemos essas crianças,são elas amontoadas no chão.



Mas o melhor fica para o final.
A luta final entre mestre e aprendiz já nasce clássica,com uma excelente coreografia em meio a rios de lava,explosões vulcanicas e muita fúria.
Assim como a grandiosa batalha entre mestre Yoda e Darth Sidious,no meio da sala gigantesca do congresso da República.



Como já previsto,Episódio III é um filme repleto de tragédias,para que o Império consiga seu lugar no universo,como é mostrado nos filmes anteriores.
Ver Darth Vader sendo montado,liderado por Sidious,depois vendo a Estrela da Morte começando a ser construída foi um momento único que depois de dois filmes meia-boca,George Lucas terminou sua saga espacial de modo trágico,emocionante e excelente.Até agora,a melhor estréia do ano.



Mas o filme não é todo perfeito.
Além da atuação fraca de Hayden Christensen (Anakin),o mesmo cai muito rápido para o lado negro,e fãs vão ficar se perguntando algumas coisas entrelaçadas entre a nova e a antiga trilogia.

16.5.05

Meninos de Deus e Falta de Ar

Quatro garotos fãs de quadrinhos,e que também desenham seus próprios heróis,estudantes de uma escola católica sofrem com uma professora linha dura e muito conservadora.
Adaptado de uma revista de quadrinhos chamada "The Dangerous Lives of the Altar Boys",traduzindo ao pé da letra fica "As vidas perigosas dos Coroinhas",criada por Chris Fuhrman.

Estrelado pelo irmão do Macaulay Culkin,Kieran Culkin,fazendo o estereótipo rebelde bonitnho,Jodie Foster (como a freira conservadora), pelo televisivo Emile Hirsch e pelo rostinho lindo e anjelical de Jena Malone.

Dos heróis criados pelos garotos,no decorrer do filme surgem animações feitas pelo mestre Todd McFarlane (criador de Spawn e dos action figures mais irados!!!).As animações super bacanas explicam de jeito metafórico o que tá acontecendo no filme.

Meninos de Deus reforça a idéia de que amizades antes do amadurecimento são mais sinceras e duradouras,ainda mais com esses garotos com um excesso de testosterona e imaginação,vivendo num mundo onde seus vilões são mais complexos que os dos quadrinhos.
Repleto de humor negro,romantismo na adolescência e rebeldias contra o caretismo,tudo ao som de um bom rock 'n' roll,servem como um ótimo entreterimento (também dramático).Agora quero conhecer esse comics !



Mal do Século (19)
Os poetas românticos da segunda geração,também chamada de ultra-romântica,enfatizaram o subjetivismo,o pessinismo,a morbidez,a melancolia,o saudosismo e a temática da morte.
Esse exagero é chamado de mal-do-século.
Muitos poetas sofriam de pneumonia,bronquite,asma,tuberculose,etc e pelo amor não correspondido,pela solidão foram deixando a doença tomar conta do corpo,lutando apenas para mover a pena em que escreviam belas obras.

Comigo não é tão exagerado,mas há uma semelhança.
Além do meu gosto por essas poesias góticas,´sofro do pulmão também.
Começa assim;vem a mudança de tempo,a gripe,a tosse e depois a falta de ar desesperadora.
Sexta gastei um rolo de papel higiênico na escola com meu nariz...
No sábado de noite comecei a passar mal e no domingo de noite piorou a situação.
Fiz inalação em casa e depois fui para Santa Casa.
Chegando lá fiz outra inalação,tomei um remédio contra a febre (38 graus) e tirei um raio-X.
O médico receitou um xarope e umas cápsulas.Queria que ele tivesse receitado a famosa bombinha.
Quarta agora vou na pneumologista para me tratar melhor.
Ainda estou com o peito chiando,parecendo aqueles brinquedos que os bebês adoram apertar...
Além do mais,odeio hospitais...


Adeus,meus sonhos

Adeus,meus sonhos,eu pranteio e morro !
Não levo da existência uma saudade !
E tanta vida que meu peito enchia
Morreu na minha triste mocidade !

Misérrimo ! Votei meus pobres dias
À sina doida de um amor sem fruto,
E minh'alma na treva agora dorme
Como um olhar que a morte envolve em luto.

Que me resta,meu Deus ?Morra comigo
A estrela de meus cândidos amores,
Já que não levo no meu peito morto
Um punhado sequer de murchas flores!

Álvares de Azevedo

9.5.05

Os Incríveis

O mais recente
filme da
Pixar-Disney
não é tão incrível
assim.



Lei do governo obrigam os super-heróis a se aposentarem,adotando para sempre as identidades secretas e proibindo o uso de seus poderes.
Sr. Incrível,agora é Roberto Pera,mais um cidadão entediado em seu cubículo no trabalho e desatento com sua família.Fora de forma e com saudade dos tempos heróicos escuta com seu amigo Frozone(Samuel L. Jackson,hilário) as redes de rádio da polícia em busca de pessoas em perigo.Eis que se desentende com seu patrão e,irado,o machuca jogando o entre as paredes.Despedido e incompreendido na família recebe um cartão visita de Mirage,que trabalha para um homem misterioso.Mirage pede ajuda ao Sr. Incrível para deter um robô destrutivo na ilha onde trabalham.Enganado por um fã dos tempos antigos,Sr. Incrível fica preso na ilha e sua família segue para o resgate.


Ok,como dizia Jack,o estripador : vamos em partes.
A computação gráfica está excelente,é um filme com uma história bem simples,pouco original,mas é ágil,rápido e um bom entreterimento,mesmo se você tiver 10 anos ou 35 e sofre com o fim de seu casamento.Isso mesmo.Os Incríveis não é tão infantil não !
Primeiro que o filme sustenta a idéia do adultério do Sr. Incrível com Mirage,e força no desgaste matrimonial do herói e sua esposa,a Mulher-Elástica.Assim como a fisionomia de uma garota suicida e deprê que é Violeta,e no evidente caso de autismo do bebê da família Zezé,tá,exagerei um pouco.Assim como Irmão Urso,que definitivamente não é um filme infantil,só não vou dar razões para não estragar o "emocionante" final,do tipo novela mexicana.

As piadas funcionam razoávelmente,o que deveria trocar o nome sensacionalista da animação para "Os mais ou menos";mas aí o filme não estouraria nas bilheterias.
Além de Samuel L. Jackson dublando Frozone,é o próprio diretor do filme (Brad Bird,que já dirigiu dois episódios dos Simpsons) dublando Edna Mode,a estilista dos heróis.Edna Mode é fantástica,hilária e já vale a locação do DVD;e falando em DVD,esse é um dos melhores,com vários extras !


Eu ainda prefiro peixinhos fofos e engraçados,monstros hilários do armário e brinquedos que falam e têm sentimentos.

3.5.05

Top 5 - This Moment Passions

5
Banana


Devido a caimbras do mês passado,estou comendo muita banana.
Viciado na verdade.
Com paçoca,amassadinha,tradicional,com sorvete,no omelete,com arroz e feijão...


4
Tazo Bob Esponja


Os tazos que vêm como brinde nos salgadinhos estão me deixando louco!
Já amava Bob Esponja,vivo pedindo os tazos para quem vejo com salgadinho na mão.
Se você tem algum,guarde pra mim !


3
Juliana


Estou curtindo cada segundo com minha amiga.
Desde quando ela voltou e tal.
Estamos nos divertindo muito,tanto na escola como no MSN de sábado a noite.
Te adoro,Ju !


2
Macunaíma


Ainda não terminei,estou no capítulo 10.
Mas me apaixonei pelo clássico de Mário de Andrade.
Claro que para ler precisa ter um dicionário Tupi-Guarani - Português,mas mesmo assim a história do herói sem caráter é bela,com ótimos mitos e lendas indígenas e folclóricas.


1
Bob Dylan


Estou apaixonado pelas letras do "papai" Dylan.
É um ótimo vício,chegar em casa cansado e escutar mais de 20 músicas do roqueiro-folker que me conquistou.
Hurricane,Mr. Tamborine Man,Tangled up in blue,etc

"Hey Mr.Tamborine Man,play a song for me..."
See you guys...;)

Anteriormente